segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que fazer em New York!! Só HighLights!


Dicas Nova Iorque
Só HighLights
Conhecer Nova Iorque é entender o que é uma
Megalópole, um mundo de cultura, compras e diversão!


Downtwon / Tribeca

- Estátua da Liberdade :
Pegue a balsa em Battery Park até Liberty Island, A travessia dura 15 minutos e custa mais oi menos $12 para adultos, aberta diariamente, é bom chegar cedo para evitar as longas filas, que se formam devida a forte segurança para embarcar (procedimentos semelhantes ao de um aeroporto, não levar objetos cortantes e afins, este site disponibiliza a lista de restrições: http://www.nps.gov/stli/planyourvisit/things2know.htm ) Para entrar só com reserva antecipada e se não me engano sai na faixa de $15 dolares.
Se houver interesse o Museu da Imigração fica no caminho da balsa, basta confirmar se seu ingresso possui uma parada em Ellis Island.

- Wall Street
- Trinity Church
- Ground Zero


Lower East Side / East Village

Reduto de artistas é o bairro boêmio de Manhattan. É dividido em East Village e West Villlage. O lado East é punk, boêmio e decadente e o West é mais residencial. (Quando os americanos se referem ao Village é o lado West, que vai da Houston até a 14th St, a  oeste da 3rd Ave.) Cheio de antiquários e casas de jazz! 

- Chinatown:
 A área situada entre a Canal St. Bowery, Park Row, Pearl St. e Center St (nove quarteirões, aproximadamente) muda completamente todo o cenário nova-iorquino...Muitas lojas com produtos típicos,onde vendem de chá à  louças chinesas (a preços mega convidativos), cabines telefônicas em forma de pagode, lojinhas de peças de marfim e jade e milhares de restaurantes com pratos típicos de Cantão e Xangai, dão um charme a este bairro tão diferente! 

- New Museum Of Contemporary Art:
Se depender de mim, vou dizer que todos os Museus são imperdíveis, rs, mas este realmente tem seu valor, não só foi pioneiro na arte contemporânea como ainda se mostra um dos mais atualizados.  É possível visualizar as exposições pelo link: http://www.newmuseum.org/exhibitions/


SOHO / Greenwich Village / Meatpacking / Chelsea

SoHo, forma abreviada de South of Houston, é a área situada ao sul da West Houston St. (que é também o limite do Village). Depois de anos abandonado como distrito industrial, ganhou vida, e muito charme !! Lá estão os artistas morando em fabulosos lofts e expondo nas galerias de arte.O SoHo é a meca da moda de vanguarda, com lojas badaladas como a Comme Des Garçons (116 da Woorster St.) Lá há também  ótimos  restaurantes ( Balthazar, Nobu, etc) Aproveite e vá ao Dean & Deluca para um almoço rápido e delicioso! Atravesse a rua e delicie-se na Kate´s Paperie, que é um paraíso de papéis artesanais, etc. Se você aprecia coisas para casa e jardim irá enlouquecer com as lojas charmosas de móveis e objetos, como Portico, Bed & Bath, Pottery Barn, etc. Não perca a arquitetura da loja da Prada e a Apple

- Flatiron Building
O Flatiron Building foi um dos primeiros arranha-céus de NY, e recebeu este nome devido à sua semelhança com um ferro de passar roupas (flat iron). Construído em 1902 por Daniel Burnham  é bem interessante, elegante e estreito, e já foi considerado um dos edifícios mais altos do mundo, com 87 metros de altura e 22 andares. É  possível vê-lo em uma das saídas do central park.


Midtown East

- P.j. Clarke´s
Bem mais antigo e com menos opções que a versão paulistana, mas com um hambúrguer delicioso e bem barato! Alem de representar um dos mais antigos saloons novaiorquinos.

- MoMA
Este museu é imperdível! Principal nome quando o assunto é arte moderna e comtemporânia.  Link para

- Empire State Building
Aberto das 9:30 à meia-noite, ingressos $15,50 adultos, é possível comprar o ingresso antecipado pelo site: http://www.esbnyc.com/

- ONU
Um passeio super interessante, o prédio com bandeiras de todos os países, à beira do rio East é fácil de identificar. Nos jardins há  esculturas espalhadas ao redor do  prédio (de autoria  de vários arquitetos, entre os quais o brasileiro Lucio Costa) que lembra no hall a Bienal de SP... A ONU atrai gente do mundo todo pelos diversos trabalhos  que realiza de voluntariado, de forças de paz, Vale a pena fazer um tour guiado de 30 minutos para percorrer todas as salas  e aprender um pouco sobre suas reuniões, missões e trabalhos realizados De 2ª à 6ª das 9:30 às 16:45 h e sáb. e dom. das 10 às 16:30 h. Preços: adultos $12 http://www.un.org/

- Grand Central Terminal
Totalmente reformada a Grand Central Terminal vale uma visita (fora da hora do rush). Sua imensa estrutura tem o teto pintado super bonito com as constelações, e data de 1913. Há uma variedade de lojas (68) tipo Banana Republic, Kenneth Cole, Swatch, Godiva, Children´s General Store ( uma loja de brinquedos educativos muito legal!!), outra bárbara Discovery Channel Store, tem até Apple Store! 35 cafés, tem até Magnólia Bakery! e restaurantes como se você estivesse num shopping. A estação é tão linda que   Karl Lagerfeld, realizou o desfile da Chanel. Para os fãs de ostras, não deixe de almoçar no Oyster Bar, o melhor da cidade! Para os loucos por basquete vale a pena ir ao restaurante do Michael Jordan´s Steak House, (eleito entre os 10 melhores steakhouses de NY.) e aproveitar para comprar souvenirs com seu famoso número "23". Há também um grande mercado de flores, frutas, frutos do mar, pães deliciosos.(42nd Street entre a Park e Lexington Ave.) http://www.grandcentralterminal.com/

- Saint Patrick’s Cathedral
Repare nos vitrais que são lindos! Começou a ser construída em 1850 e só foi finalizada em 1879, está entre as 11 maiores do mundo. Do lado direito do altar uma relíquia de Santa Terezinha atrai muitos fiéis, assim como o quadro de N.Sra. de Guadalupe, padroeira das Américas, que fica ao lado.




Times Square / Theater District

- Macy´s
Sim é uma loja, mas assim como a Bloomingdale’s são verdadeiros pontos turísticos e vale dar uma entrada e caso não resista, se render as compras. Ambas dão o desconto para estrangeiros, caso não encontre os cupons no hotel ou na entrada da loja, solicite ao vendedor ele te indicará onde  adquiri-lo

- New York Public Library
É gratuita. Há vários computadores para consultas e a Biblioteca dispõe de 2 catálogos: LEO (Library Entrance Online) e CATNYP.  As escadarias de mármore nos levam à várias salas de Artes e Humanidades, jornais, manuscritos, Cultura Negra, Ciências Sociais, etc. Os horários 3ª e 4ªs das 11 às 18 h, 5ª e 6ªs das 10 às 18h, e sábados das 11 às 18h. Fechada aos domingos e 2ªs feiras .

- Times Square
Incrível! Ande de dia, e ande de noite! Aproveite e escolha um dos espetáculos para ver, Mama Mia, Chicago, entre outros...

- Madame Tussauds
Para quem não foi em Londres, vale muito a pena e não deixa a desejar, as esculturas de cera dos artistas são perfeitas.

- Rockefeller Center
Bem onde fica a estátua do Prometeu, no verão monta-se um bar e é bem gostoso curtir  um tempo por lá. No inverno o local dá espaço a uma pista de patinação.


Upper East Side

- Bloomingdale’s

- Central Park
Invista um dia para ele! Piquenique, hotdog, caminhadas... e se gostar conheça o ZOO, valores pelo link: http://centralpark.org/index.php/zoo/ . Eles tem urso polar e o show dos leões marinhos é muito fofo!


Central Park / Harlem

- Metropolitan Museum of Art
Imperdível!  Mas não abre de segunda-feira!

- Guggenheim
Também uma lenda dos museus, a arquitetura é incrível e as exposições costumam ser boas.  Não abre de quinta-feira


Brooklyn Heights  /  DUMBO / Bococa / Park Slope

- Manhattan  e Brooklyn Bridge
Vale parar para almoçar pelas redondezas e curtir a vista das pontes. A noite aproveite os bares, o píer lota!



Williamsburg / Queens

Fique mais atenta ao andar por estes bairros e dê preferência a visitá-los de dia!

- PS1
Um apêndice do MoMA

- 5 Pointz
Lembra os squats de Berlim


#fica a dica, a noite prefira usar o taxi, são baratos e eles mesmos não querem perder tempo com um único passageiro, já que ganham na bandeirada. É  comum que se estiver muito transito em uma via, te deixe  em um local próximo, evitando o transito.

#fica a dica2, para conhecer uma balada, basta ser mulher e arrumada, que entrará ‘grátis’.  Já os homens costumam deixar as calças para entrar sem fila. A revista Viagem publicou uma lista de lugares e baladas, mas chegando nas ruas indicadas por eles, é só escolher! Algumas cobram entrada.












Nenhum comentário:

Postar um comentário