Quem for vistar a Torre de Londres irá se deparar com um mar de flores! "Blood Swept Lands and Seas of Red" (no português "Terras de Sangue Varrido e Mares Vermelhos") é uma parceria entre o ceramista Paul Cummins e do cenógrafoTom Piper que apesar da beleza da instalação, vem relembrar o sangue derramado dos envolvidos na Primeira Guerra Mundial. São 888.266 flores de cerâmica uma para cada morto da Grã-Bretanha ou colônia colocadas em torno da Torre de Londres.
O ponto alto da instalação é a interação das pessoas com a obra. As papoulas vermelhas, simbolizando o sangue derramado, foram colocadas por voluntários durante várias semanas e a flor final será simbolicamente plantada no dia 11 de novembro, dia em que a guerra acabou.
A população também pode comprar uma das flores por 25 libras, e 10% da renda será revertido para caridade, o processo será acompanhado pelo site Historic Royal Palaces e quem for um privilegiado e participar pode divulgar pela hashtag #TowerPoppies nas redes sociais!
FONTE: Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário