sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cofre de hotel, seguro?


Saímos de férias, deixamos os problemas de lado, esquecemos dos perigos.... O mundo é lindo e o céu azul. 
Mas infelizmente podemos nos deparar com pessoas que podem te deixar no vermelho, e temos que nos atentar para não estragar a viagem! 

A dica de hoje é bem simples, mas uma das mais importantes! Como minha avó já dizia : não deixe todos os ovos na mesma cesta, se derrubar ,não sobra um! 

           

Ou seja, na hora de viajar nunca deixe seu dinheiro todo no mesmo lugar.

1. Tenha diferentes formas de pagamento (cartão e dinheiro) e mesmo que não queira usar é sempre bom ter um extra para emergências!

2. Dinheiro no hotel: nada de deixar tudo no cofre, infelizmente o número de casos de cofres invadidos tem subido, sem contar que todo hotel possui uma chave mestra para os mesmos, e pode sim cair em mãos erradas. 

Mas então onde deixar? Não sei se existe a solução  perfeita, mas o que tem funcionado é 1/3 no cofre, 1/3 dentro da mala com cadeado (aproveita e tranca lap top e jóias junto!) e  1/3 com você. 

O cofre, como alguns passageiros já relataram, o roubo pode ser imperceptível, o cofre é aberto sem danos ou arrombamentos. Já a sua mala, se eles arrombarem não tem como não ver. Há quem tire até uma foto (marcando data e hora) toda vez que sai do quarto de hotel

3. Se você estiver visitando algum destino onde o risco de assaltos é grande, divida mais uma vez o dinheiro em partes: um pouco no bolso, um pouco na bolsa , vale até colocar na bota/tênis. Quem estiver acompanhado, vale dividir entre o casal ( até porque outros imprevistos podem acontecer além de uma assalto, e todos sempre devem andar com o mínimo de dinheiro para conseguir voltar para o hotel e se reencontrar com o grupo)

Assim a chance de ficar zerado e assustado no meio da viagem reduz bastante! 

Segue abaixo uma das reportagens com o relato de um viajante que sofreu com isso: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário