Embarcar com medicamentos em voos internacionais pode não ser uma tarefa fácil. Mas basta se preparar e seguir as regras !
1. Procurar saber, antes de seu embarque internacional, nas embaixadas ou consulados dos países de destino, sobre quais medicamentos podem ser transportados em bagagem de mão.
2. Se precisar fazer uso de medicamentos durante a viagem, tenha sempre a prescrição médica e a mantenha com você.
3. Adquira medicamentos suficientes para toda a viagem. Não mais que isso, e mantenha-os nas caixas e com a bula.
4. Só podem ser levados na bagagem de mão, medicamentos com prescrição médica e apresentação de receita no momento de inspeção de raio X.
5. Para doenças crônicas, leve um laudo médico, descrevendo a necessidade de medicação contínua. Solicite ao seu médico uma receita com a quantidade que está levando.
6. A entrada de medicamentos em outros países poderá sofrer fiscalização sanitária, então não esqueça a prescrição médica com o número de caixas ou cartelas levadas. É aconselhável fazer a tradução em inglês, além de constar o nome genérico do medicamento.
7. Recomenda-se que os medicamentos sejam mantidos na caixa original para melhor identificação.
8. Na bagagem de mão só podem ser levados medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica, que deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o nome que consta no cartão de embarque.
9. Medicamentos que não necessitam de prescrição médica: colírio, solução fisiológica para lentes de contato, etc.(desde que não excedam 100 ml) podem ser levados.
10. Insulina e líquidos especiais ou gel para passageiros diabéticos devem ser acompanhados de prescrição médica, desde que não excedam 100ml.
11. Lembre-se alguns países só vendem remédios com prescrição médica, inclusive anti-concepcionais, e antigripais. O nome do remédio pode variar, é importante saber o sal (componente)
12. Passageiros que já tiveram trombose é aconselhável tomar injeção de anticoagulante 12 horas antes da viagem. Sendo necessária a aplicação na volta, o medicamento deve estar na mala despachada e o passageiro deve estar sempre acompanhado da prescrição médica.
________________________________________________
Segue um check list para sua frasqueira:
Leve seus remédios na mala despachada. Analise a duração da viagem e quais necessidades são mais frequentes a você e monte sua frasqueira de medicamentos.
- > Colírio
- > Manteiga de cacau / Protetor labial
- > Solução fisiológica para lentes de contato
- > Comprimidos para ressaca
- > Preservativos
- > Loção para queimaduras
- > Aspirinas e antitérmico
- > Gel e/ou comprimido para dor muscular
- > Pomada contra assaduras
- > Protetor solar
- > Comprimido contra enjoo
- > Sal de frutas
- > Curativos e algodão
- > Antigripal
- > Comprimidos para diarréia e prisão de ventre
- > Repelente para mosquitos
- > Anti inflamatórios
Nenhum comentário:
Postar um comentário