Essa história que de passar fome na França, acaba aqui!
Na França, de maneira geral, se toma café da manha (petit dejeuner) entre sete e oito da manhã. O almoço (le dejeuner), entre meio dia e uma hora da tarde, e o jantar (le diner), entre sete e oito e meia da noite. Os franceses costumam convidar os seus amigos para jantar em casa, por volta de duas horas antes tomam “l’aperitif” – o aperitivo. E depois do jantar costumam propor um digestif – o digestivo. Ou seja, eles comem antes, durante e depois, só que aos pouquinhos. Um prato após o outro. Aprecie o sabor, coma devagar e saia mais que satisfeito!
Afinal o menú e a cozinha francesa estão entre os melhores do mundo, isso todos nós sabemos. Porém, assim como em qualquer outro lugar é preciso saber onde comer para aproveitar o que há de melhor dos restaurantes e cardápios da França.
Fique atento as traduções para não acabar comento um pão com queijo que foi necessário 4 linhas para descreve-lo, mas não passa de pão com queijo!
Vale saber que a comida na França não é muito temperada e nem muito salgada, portanto, não adianta querer acrescentar temperos e sal por que perderá o valor da degustação. Sobremesa tem um sabor doce diferente, não é tão doce como no Brasil. Já os preços podem variar, porém os melhores são mais caros, mas vale o que paga.
O L´Ambroisie, localizado no 4 º Distrito de Paris, é um sofisticado restaurante francês, é um dos melhores e comandado pelo chefe Bernard Pacaud. Com cozinha tradicional francesa outra opção pode ser o Chez Clément, uma rede com vários restaurantes espalhados pela França. Le Petit Riche pode ser uma alternativa magnífica, afinal, os próprios parisienses freqüentam muito a casa. Se procurar carnes, vá ao Hippopotamus, especializado no prato.
La Chassagnette é um restaurante orgânico que só trabalha com comida natural e foi relacionado entre os melhores restaurantes do Guia Vermelho da Michelin que faz referencia de hotéis e restaurantes.
A rue de Saint Severin pode ser uma boa pedida também. Ela concentra diversos restaurantes e, ali a opção para a sua escolha é bem maior tanto em cardápio como no preço.
Em todos restaurantes as melhores pedidas sempre são pato, cordeiro, peixes e vitela já que a carne na França não é de boa qualidade. Eles costumam comer carne mal passada, portanto se você não gosta, será difícil encontrar boas opções além do restaurante já citado.
FONTE: GUIA VERMELHO, VIAJANTES E TURISTAS, ESPAÇO TURISMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário